10 DICAS DE COMO FAZER O PERFUME DURAR MAIS TEMPO NO CORPO

Quando gostamos muito de um perfume, queremos que ele dure por horas. Porém, temos uma ideia de que só o fixador é responsável por fazer o perfume durar mais tempo sozinho. É óbvio que ele tem um papel primordial na duração daquele cheiro gostoso, mas o que poucas pessoas sabem é que existem algumas dicas pra ajudar o perfume a ficar mais tempo no corpo. Dessa forma, é possível ficar perfumado por muito mais tempo e dar uma boa economizada naquele perfume favorito.
Veja 10 dicas de como fazer perfume durar mais tempo no corpo.


1 – Guarde no lugar certo

O lugar onde fica é guardado é essencial pra o fazer perfume durar mais no corpo. As variações de temperatura e caloria alteram a qualidade e podem prejudicar a fixação. O ideal é guardar num lugar que não receba muita luz e que tenha uma temperatura bem estável. O armário, por exemplo, é um excelente lugar. Agora, se você guarda no banheiro, saiba que esse é um dos piores lugares.

2 – Use perfumes mais “pesados”

Algumas fragrâncias sairão de seu corpo facilmente, como os perfumes cítricos. Isso acontece porque são ingredientes leves e que evaporam facilmente. Se você quer fazer o perfume durar mais tempo no corpo, a melhor escolha é pelas fragrâncias mais pesadas e marcantes. A maioria dos perfumes masculinos têm essa fragrância mais pesada, mas essa dica vale à pena.

3 – Perfume nas roupas

Quer fazer o perfume ficar por horas em você? Aplique nas roupas. A fixação nelas é muito maior que na pele e será muito mais difícil do cheiro sair. Então, passe um pouquinho nas roupas pra fazer o cheiro do perfume durar muito mais, mas tome cuidado porque alguns produtos podem manchar a roupa. A melhor coisa é testar antes.

4 – Use hidratante sem cheiro

Os produtos mais oleosos aumentam o poder de reter o perfume. Então, passe um pouco de hidratante sem cheiro antes de aplicar. Isso fará ele durar muito mais e ainda vai ajudar sua pele ficar mais bem hidratada.
Para fazer o perfume durar mais tempo no corpo, você pode passar o perfume assim que sair do banho e aplicar um hidratante sem cheiro. Essas são dicas básicas de cuidado mas que são dicas de como fazer perfume durar mais.

5 – Passe logo após o banho

A pele úmida absorve o perfume muito melhor do que quando está seca. Para fazer perfume durar mais tempo no corpo, passe-o assim que sair do banho. Isso fará o aroma ficar por muito mais tempo.

6 – Não esfregue os pulsos

Você costuma passar perfume em um dos pulsos e esfregar logo em seguida? Está fazendo errado! Isso faz com que as notas de saída do perfume evaporem mais rápido. É melhor você aplicar um pouco de cada lado pro perfume durar mais tempo nos punhos.

7 – Aplique nos pontos quentes

Cada um aplica o perfume em partes do corpo que acredita ser melhor, mas alguns locais absorvem muito melhor as fragrâncias. Esses pontos pra fazer o perfume durar mais são os pontos quentes, como nunca, atrás da orelha, pescoço, pulsos e, até mesmo, atrás do joelho e dentro do cotovelo.

8 – Não passe no cabelo

Pra espalhar o aroma por todo o corpo, algumas pessoas passam perfume no cabelo. Isso pode prejudicar muito seus fios se ele for a base de álcool. A melhor forma de deixar o cabelo perfumado é comprando um perfume exclusivo pra cabelos. É possível encontrar vários modelos no mercado.

9 – Saiba a distância certa

Você sabia que tem uma distância certa pra aplicar o perfume? Se você quer fazer o perfume durar mais na pele, é preciso aplicar da distância que ele fixe melhor. Essa distância é de aproximadamente 15 cm. Então, deixe o frasco na distância certa de onde deseja aplicar.

10 – Retoque o perfume

É claro que nem todas as dicas de como fazer o perfume durar mais tempo no corpo vão deixar o cheiro em sua pele pra sempre. E chega uma hora que não tem jeito, é preciso retocar. Aplique o perfume novamente pra continuar perfumado no decorrer do dia.

Um comentário:

  1. Muito legal o post! Eu não sabia a distancia certa, sempre apliquei bem perto, achando que fixava mais.
    Bjs
    customizandoabeleza.com

    ResponderExcluir