CORES VERÃO 2016: CONHEÇA AS CORES DA ESTAÇÃO!

Você já ouviu falar em Pantone? Essa é uma empresa que oferece consultoria de cores para o mundo todo. Ela é considerada a maior autoridade de cores do mundo e eles anunciaram recentemente as cores do verão 2016. A Pantone passa o ano estudando tendências e tentando conhecer as cores que farão sucesso nas próximas estações em moda masculina, feminina, design, indústria e tudo mais. O que ela diz é quase lei. Então presta muita atenção nessas tendências.
Cores Verão 2016! Conheça as cores daestação.


Para o verão 2016, a Pantone preparou algo bem diferente. As cores entram em “uma outra dimensão, onde existem muitas contradições e não há regras definidas ou impostas”. Ou seja, as cores do verão 2016 vêm com muita alegria e bastante combinações diferentes, fugindo dos padrões.
A proposta é que as cores sejam frescas com muita leveza e simplicidade. Uma outra sugestão da Pantone é que, por conta dessa falta de regras, as cores do verão 2016 poderão ser usadas com um contraste marcante.
Cores da primavera verão 2016.

Cores do Verão

A Pantone oferece para seus assinantes uma tabela com todas as cores do verão 2016, mas que custa nada menos que US$890. São mais de 200 cores na cartela. Apesar disso, eles divulgam quais são as principais tendências e quais terão mais destaque na estação.
Entre todas as cores, a de principal destaque será o Rose Quartz. Essa foi eleita a cor do verão 2016 pela Pantone. O Rose Quartz é uma tonalidade leve do rosa, bem próximo do famoso rosa bebê. Deve ser a cor mais vista nas prateleiras para o verão 2016.
Uma das grandes vantagens para nós é que o verão brasileiro acontece depois que o euroupeu e nós podermos no inspirar em como as pessoas estarão usando as cores do verão 2016 por lá.
Mas, como você viu, a paleta ali de cima não tem apenas o Rose Quartz. Na orndem, essas são as outras principais cores do verão 2016:
  • Peach Echo é uma tonalidade do laranja mais puxada para os tons pastéis.
  • Serenity é um azul mais leve e com uma aparência bem fresca.
  • Snorkel Blue é outra tonalidade de azul, mas mais forte trazendo as referências navy do verão passado.
  • Buttercup é uma das poucas cores que fogem dos tons mais neutros e traz vibrações pra paleta.
  • Limpet Shell tem um tom mais claro e mais moderno, tendência maior para interiores.
  • Lilac Gray é o tom neutro do verão 2016, é um dos tons de cinza que estão em alta.
  • Fiesta é a segunda cor mais vibrante dessa paleta, mais puxada pro vermelho.
  • Iced Coffee é mais um tom neutro, assim como o Lilac Gray, e serve de base pra paleta.
  • Green Flash é a cor mais vibrante da paleta para criar os contrastes citados pela Pantone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário